Como professor de música

Na verdade, a minha primeira experiência como professor aconteceu na Escola Estadual Anne Frank (a mesma escola onde iniciei meus estudos formais de música), onde eu dava aulas de xadrez. Só depois que comecei a dar aulas de música.

Sou professor de música desde 2007 e, desde lá, já atuei em diversos espaços, oferecendo oficinas extraclasses de música em escolas regulares, trabalhando em escolas de música (como a Dinâmica Escola de Música e Produções Artísticas), projetos sociais (com destaque para o projeto Ré Mi Sol) e creches.

Durante minhas graduações eu fui bolsista do PIBID/Música da UFRGS e fui professor de violão clássico no CEIM da UFRGS, o mesmo curso no qual fui aluno em 2011 antes de entrar para a licenciatura em música no ano seguinte. Também fui professor do curso de extensão da UFRGS Alfabetização Musical - Ensino Coletivo de Violão.

Meu trabalho mais recente foi o de professor substituto de música do Colégio de Aplicação da UFRGS, no qual ministrei aulas de teoria musical, execução instrumental (teclado, violão e percussão corporal) e iniciação científica para alunos/as/es do 9º ano do ensino fundamental.